Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

Eduardo da Fonte defende parcelamento de impostos sem juros em PE


Através de ofício encaminhado ao governador Paulo Câmara (PSB), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou que o Governo do Estado permita que todos os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) possam parcelar os impostos estaduais em 12 vezes sem juros e em outras modalidades, além do uso cartão de crédito. O parlamentar defende que a medida ameniza os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia do novo coronavírus.

 

“Quase 30% da população adulta brasileira sequer tem uma conta bancária. Permitir o parcelamento de impostos apenas usando o cartão de crédito é deixar de fora uma parte importante das famílias. O que buscamos com essa solicitação é ampliar as modalidades de pagamento e promover um tratamento mais justo”, explica Eduardo. Ele também reforçou a necessidade de criação do IPVA Rural, que concede desconto de 50% no imposto para produtores rurais de baixa renda.

 

Para Da Fonte, o imposto mais barato vai ajudar, especialmente, os pequenos produtores a terem uma renda mais digna e a dar mais condições para superarem a crise sanitária. Protocolado na Secretaria da Casa Civil, o ofício deverá ser analisado tecnicamente pelo governador e secretários. O deputado federal estará acompanhando o pedido para que possa dar um retorno aos contribuintes pernambucanos.