Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Definido pagamento do atrasado de dezembro do LimoeiroPrev


A primeira reunião do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Limoeiro (LimoPrev), realizado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), teve como pauta a apresentação das situações financeira e patrimonial encontradas pela atual gestão no dia primeiro de janeiro de 2021. Também foram expostos os acordos de parcelamento celebrados anteriores a 2021, os quais, em sua maioria, estão em aberto, segundo a gestão do fundo previdenciário. 


Outra situação apresentada refere-se aos parcelamentos celebrados em dezembro de 2020. Segundo a gestão, a partir de 2018 foram feitos sem autorização legislativa, ou seja, sem Lei aprovada pela Câmara de Vereadores, portanto, considerados irregulares. No encontro também foi eleito o Comitê de Investimento, o qual ficará responsável pelas políticas de investimento dos recursos do LimoeiroPrev. Por fim, foi apresentada a proposta de pagamento parcelado ou integral do mês de dezembro de 2020 deixado em aberto pela gestão anterior. 


Os conselheiros decidiram, por unanimidade, que o pagamento seja feito de forma integral, ficando estabelecido um escalonamento por ordem crescente, ou seja, quem ganha menos receberá primeiro do que quem ganha mais. “Lembrando que os beneficiários que ganham até um salário mínimo já receberam integral, pagamento feito pela nossa gestão. As pessoas que ganham acima de um salário mínimo vão receber mês a mês, conforme o escalonamento acordado na reunião”, destacou o prefeito Orlando Jorge.