Páginas

Programação de lives marca o "Carnaval em Casa" de Limoeiro


Com o decreto estadual que cancelou todas as festividades carnavalescas em Pernambuco, a Prefeitura de Limoeiro buscou alternativas para manter a tradição e fazer a festa para o folião que, em casa, terá várias opções para se divertir. Planejada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, a programação do Carnaval em Casa conta com quatro dias de lives. A grade conta com bloco, cantores, bandas, concursos de fantasia, calús, ursos e folia infantil. 


De acordo com a secretaria, algumas apresentações integram a lista de grupos e artistas contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc, enquanto outras estão sendo possíveis através de parceria voluntária. 14 atrações estarão na página oficial da Prefeitura de Limoeiro no Facebook. As lives começaram nessa quinta (11) com o “baile em casa” do Bloco Calú Mulher. Na sexta (12), a partir das 20h, tem a Seresta Adalberto Moreira e Banda Levy Swing. A programação segue no sábado (13) com as apresentações dos ursos Atrás de Casa, da Última Hora, Pé de Lã e Calú Prudente, além da Banda Swing é Massa. 


Já no domingo (14), encerrando a programação, a festa começa às 18h com o Carnaval do Palhaço Xililique, seguido do Urso Esperança, Boi Dourado, Concurso de Fantasia, Renato Show e Bateria da Escola de Samba Verde e Branco. Neste período carnavalesco, a prefeitura em parceria com a Caravana do Palhaço Xililique tem promovido uma campanha de conscientização para que as famílias evitem aglomerações. Todas as lives serão transmitidas pela página oficial da Prefeitura de Limoeiro através do Facebook: www.facebook.com/prefeituralimoeirope.