Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Limoeiro recebe oficina que aborda ensino do teatro com foco na iluminação


Berço de talentos do teatro, o município de Limoeiro recebe a oficina Metodologia da Luz: Pedagogia do teatro por meio da iluminação cênica. Com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), a ação segue até o dia 20 de fevereiro no Centro de Criação Galpão das Artes, no Centro. O projeto foi criado há quatro em Limoeiro e ganhou amplitude no Estado com duas etapas programadas para Palmares e Jaboatão dos Guararapes – cujas datas ainda serão definidas.

 

A oficina Metodologia da Luz oferece aulas gratuitas e voltadas a estudantes, praticantes, profissionais das artes cênicas e comunidade em geral e visa investigar uma metodologia de ensino do teatro em que a iluminação cênica seja eixo para as discussões do processo pedagógico no ensino formal e não formal. De acordo com o iluminador cênico, ator e produtor João Guilherme de Paula, a atividade retorna em novo molde, sobretudo, com as devidas atenções às restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus.

 

Natural de Limoeiro, João Guilherme divide as atividades de “oficineiro” com arte educadora, bailarina e atriz Íris Campos. As fotografias que registram a pesquisa são de Felipe Ferreira, enquanto a produção executiva é de Luiz Manuel. É possível acompanhar o projeto via Instagram: @metodologia.luz e se comunicar com a equipe através do e-mail metodologiadaluz@gmail.com. Para dar mais visibilidade, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro na divulgação das ações.