Páginas

Limoeiro: obra permitirá retorno nos dois sentidos da Avenida Jerônimo Heráclio


Está em execução na Avenida Jerônimo Heráclio, no município de Limoeiro, uma obra de recuo e ampliação do retorno que permitirá o acesso paralelo ao Ponto Certo e Horto Florestal. De acordo com a prefeitura, a ação conta com o trabalho integrado das secretarias executiva de Trânsito e Segurança Cidadã e municipal de Infraestrutura, e visa proporcionar aos motoristas e motociclistas melhor trafegabilidade nos dois sentidos. Antes, apenas o retorno sentido Ponto Certo estava permitido.


Por meio de nota, a gestão informou que o secretário de Trânsito, Cleidson Canel, “realizou visitas às principais vias da cidade e identificou que a placa de proibição existente no retorno da Avenida Jerônimo Heráclio (em frente à Secretaria de Infraestrutura) não estava sendo respeitada, inviabilizando a fluidez do trânsito e trazendo dificuldades aos condutores que trafegam pela via". A equipe técnica da Infraestrutura elaborou o projeto e a obra começou a ser executada no último dia 11.

 

Segundo o governo municipal, o projeto também contempla, numa segunda etapa, a construção de canteiros arborizados, estacionamento e área de convivência social. “Precisamos buscar alternativas para permitir que o trânsito de Limoeiro ofereça maior fluidez e segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou o prefeito Orlando Jorge. Ele adiantou que outros pontos da cidade estão sendo analisados pelos técnicos para novas intervenções de melhoria.