quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Delegada Patrícia Domingos receberá homenagem na Câmara dos Deputados


A delegada de Polícia Civil de Pernambuco, Patrícia Domingos, segue sendo lembrada e homenageada. Nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, em Brasília, ela receberá a Medalha Mérito Legislativo. A indicação do nome da policial partiu do deputado federal Daniel Coelho, líder do partido Cidadania na Casa Legislativa. A solenidade será realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães.

Criada em 1983, a Medalha serve para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. De acordo com o regimento, a entrega é feita pelo presidente da Câmara e pelo segundo secretário da Mesa Diretora. 

Patrícia foi titular da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Em 4 anos de funcionamento, o órgão foi responsável por 15 operações que resultaram em 49 presos, entre políticos e empresários envolvidos em esquemas de corrupção. Em novembro de 2018, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), resolveu extinguir a delegacia através de um Projeto de Lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Política – Em decorrência da grande repercussão das operações e da manifestação popular quando da extinção da delegacia, o nome de Patrícia passou a ser lembrado como potencial candidata a prefeitura do Recife. Atualmente, o nome dela é citado nos bastidores de alguns grupos políticos como pré-candidata. Nas redes sociais, não faltam mensagens de incentivo, porém, a delegada trata tudo com muita habilidade e discrição.