terça-feira, 20 de agosto de 2019

Copergás sinaliza estudo para instalação de gás natural em Limoeiro


A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) sinalizou que iniciará estudos para a instalação de Gás Natural Veicular (GNV) no trecho da Rodovia PE-50, entre os municípios de Glória do Goitá e Limoeiro. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (19) durante reunião entre o presidente da Copergás, André Campos, e o prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB).

De acordo com a secretaria executiva de Imprensa e Comunicação da prefeitura de Limoeiro, o gasoduto deverá beneficiar o futuro Distrito Industrial (DI) do município, que fica as margens da rodovia. Na reunião também foi discutida a possibilidade de instalação de um posto de combustível com gás natural em Limoeiro.

A Copergás, segundo o site da empresa, foi criada em 17 de setembro de 1992, pela Lei Estadual 10.656/1991, e entrou em operação em 1994. É uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A – Gaspetro e a Mitsui  Gás e Energia do Brasil.

Atualmente, atende aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial, termoelétrico, cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima. Ela tem um plano de investimentos (2018-2022) que totaliza R$ 227,8 milhões. Tais recursos serão destinados à ampliação da rede no Interior, especialmente em áreas ainda desprovidas de gasodutos. (Foto | Divulgação)