domingo, 14 de julho de 2019

Cavalgada Entre Amigos de Orobó preserva cultura e resgata tradições


O último domingo do mês de julho (28) está reservado para a III Cavalgada Entre Amigos de Orobó. São aguardadas, aproximadamente, duas mil pessoas, entre organizadores, participantes e espectadores. A concentração (com café da manhã) será no Sítio Matinadas. De lá, cavaleiros e amazonas seguirão até a Vila Feira, percorrendo as estradas rurais do município oroboense.

Organizada pelo popular “Juninho Orobó”, o evento vem se consolidando no calendário municipal. “Nosso objetivo é não deixar que a Cultura da região seja esquecida. Queremos resgatar tradições, movimentos e realizações de um povo sofrido, mas que sempre soube transformar este sofrimento em algo bonito, comemorativo, trazendo para as pessoas da região a esperança e a dignidade”, comentou Juninho. Otimista, ele também diz que a terceira edição deverá superar os números registrados nas anteriores.

A expectativa da organização é de que o evento dure, em média, nove horas. Não há venda de kits e qualquer amante da montaria poderá participar. A Cavalgada Entre Amigos de Orobó contará com ampla estrutura para as apresentações artísticas, som e trio elétrico, além de ponto de apoio para café da manhã, bebidas e comidas. “Teremos no ponto final, na conclusão do evento, uma atração musical para animar os presentes”, garantiu o organizador. O nome da banda ainda será divulgado. (Foto: Divulgação)