terça-feira, 25 de junho de 2019

Prefeito diz que produtora do SJ de Limoeiro alegou vendas de ingressos insuficientes


Na tarde dessa segunda-feira (24), o prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), emitiu uma nova nota de esclarecimento sobre o cancelamento dos shows programados para os dias 24 e 27 de junho, para o polo principal (parque de exposição) do São João 2019. Com isso, estão cancelados os shows de Wesley Safadão, Eliane, Bruno & Marrone e Banda Saia Rodada.

No documento, o gestor municipal revela que a empresa vencedora da chamada pública (Resultados Soluções e Eventos) alegou que as vendas dos ingressos (Open Bar) não teria sido suficiente para cumprir com a grade completa divulgada inicialmente. João também informa que  a empresa necessitaria de um aporte de mais de R$ 600 mil por parte da prefeitura, para manter a integralidade da grade artística, o que seria inviável para o município.

Ainda segundo o prefeito, a prefeitura entrou no evento apenas como patrocinadora. Por contar com dinheiro público, o polo junino é aberto ao público, mas conta com áreas privadas (open bar e camarote família), que são comercializados pela empresa vencedora da chamada pública. Empresas particulares também são captadas para patrocínios.

Nota de Esclarecimento:
"Com o intuito de esclarecer melhor o cancelamento dos eventos nos dias 24 e 27, no Parque de Exposições, efetuado pela Empresa Resultados Soluções e Eventos Eireli, vencedora do Chamamento Público, informamos os fatos abaixo:

Fomos informados pela empresa citada que o quantitativo de ingressos comercializados não foram suficientes para fechar a grade na sua totalidade. Dessa forma, a empresa necessitaria de um aporte de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), por parte da Prefeitura, para manter a integralidade da grade artística.

Entretanto, a Prefeitura Municipal informou à empresa que, tanto contratualmente quanto financeiramente, o Município não tem a possibilidade de arcar com tal dispêndio. 

Ressalta-se que a Prefeitura Municipal é patrocinadora do evento, tendo como contrapartida o fornecimento de estrutura, de modo que o incremento de aporte financeiro, além de não ter previsão contratual, vai de encontro ao planejamento financeiro e fiscal do município, portanto, inviável.

Sendo assim, a empresa mencionada, como responsável pela grade das apresentações artísticas, optou pelo cancelamento dos dias 24 e 27 e a manutenção dos demais dias já divulgados. Torcemos pelo sucesso do evento, pois a satisfação da população é a nossa satisfação".

João Luís Ferreira Filho
Prefeito