sábado, 8 de junho de 2019

Prestação de contas do prefeito de Orobó não é votada por falta de quórum


A votação da prestação de contas do exercício de 2015 do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), não ocorreu na reunião da última quarta-feira (5) em decorrência da falta de quórum. Os vereadores Gordo de Zé Gué, Lúcio Donato, Lúcio Ramos, Hamilton do SINTRAF e Lívio Aguiar não compareceram à sessão extraordinária da Câmara Municipal de Orobó (CMO). Todos eles compõem a bancada de oposição.

A presidente da mesa diretora, Maria do Carmo (Lia de Chaparral), disse que a reunião para votação das contas foi convocada verbalmente no plenário, no final da sessão anterior, com a presença de todos os pares. Segundo ela, no mês de maio, a CMO recebeu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendando a aprovação.

“Durante este período estive afastada da Câmara por conta de uma licença médica. Quanto voltei encaminhamos o parecer para as comissões para ser votado. Temos um prazo a cumprir”, disse a presidente. “Não foi possível realizar a votação, pois, precisávamos de, no mínimo, oito vereadores, e no momento só tínhamos 6”, explicou. Maria do Carmo adiantou que uma nova reunião extraordinária foi convocada para terça-feira (11), às 18h.

Dos vereadores ausentes, a nossa produção conseguiu contato com Lúcio Ramos. Ele informou através de mensagem, que estava em audiência na secretaria de Agricultura do Estado, Casa Civil e Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), ficando assim impossibilitado de chegar a tempo em Orobó. Ramos disse ainda que as audiências no Recife foram marcadas antes desta reunião.

Ele também comentou que ao mesmo tempo falou com o vereador Gordo de Zé Gué e soube que ele estava em atendimento no hospital, inclusive, em observação e tomando soro, atingido por uma virose. Lúcio Ramos afirmou que mesmo estando no Recife, ligou para a presidente comunicando da ausência. A nossa reportagem não conseguiu contato com os demais parlamentares. (Imagem | Divulgação)