terça-feira, 21 de maio de 2019

Prefeitura de Feira Nova implanta Programa Remédio em Casa


Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD), deu início nessa segunda-feira (20) ao Programa Remédio em Casa. Coordenado pela secretaria municipal de Saúde, o programa consiste na entrega domiciliar de medicamentos para portadores de doenças crônicas; estáveis e controlados clinicamente; em acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde, e que na maioria das vezes não tem condições de se locomoverem.

De acordo com a secretaria, os principais objetivos da ação são garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento contínuo aos portadores de doenças e patologias crônicas. O “Remédio em Casa” tem como público prioritário os pacientes portadores de doenças, tais como diabetes, hipertensão e hipercoleterolemia. Os beneficiados, em sua maioria, são acamados.

O paciente é cadastrado pela UBS, que notifica a Farmácia Popular da necessidade da entrega domiciliar. A equipe da farmácia realiza o acompanhamento e, na data determinada, envia através de um motofretista identificado pela gestão municipal. “O programa integra nosso plano de governo. Assumimos o compromisso e estamos conseguindo colocar em prática”, celebrou Danilson. A primeira entrega aconteceu nessa segunda com a participação do gestor e da equipe de Atenção Básica.