sexta-feira, 26 de abril de 2019

Vice-prefeita de Lagoa do Carro anuncia rompimento político com Judite Botafogo


Mais um rompimento entre prefeito e vice foi confirmado. Dessa vez entre uma prefeita e uma vice. A vice-prefeita do município de Lagoa do Carro, Cristiane Chagas (PSDB), anunciou o rompimento com a prefeita Judite Botafogo (PSDB). Desde as eleições do ano passado, os rumores do fim da aliança política circulavam nos quatro cantos da cidade, mas nenhuma delas havia confirmado oficialmente. No fim do mês de março, as duas participaram da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e, nos discursos, não deixaram transparecer o clima de insatisfação. 

Recentemente, durante entrevista ao Programa Francisco Jr, Cristiane quebrou o silêncio e confirmou que não caminhará politicamente com Judite. A vice declarou que há vários dias tem se mostrado insatisfeita com a gestão municipal, pontuando algumas situações. A declaração colocou ponto final na parceria firmada no período pré-eleitoral de 2016 – que acabou culminando com a formação da chapa feminina vitoriosa.

Já de olho nas eleições municipais de 2020, Chagas revelou que estará assumindo o comando do Diretório do PSB de Lagoa do Carro. No mesmo tom do anúncio do rompimento, ela deixou aberta a possibilidade de disputar a prefeitura da Terra do Tapete. Nos bastidores políticos, Cristiane Chagas é considerada pré-candidata, inclusive, com articulações políticas em andamento. (Foto | Marcos Silva)