quinta-feira, 11 de abril de 2019

Orlando Jorge é reeleito presidente do COSEMS-PE

Imagem | Ivaldo Francisco (Divulgação)
O secretário de Saúde de Paudalho, Orlando Jorge (Centro), foi reeleito por aclamação presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS – PE). Por meio de chapa de consenso, o odontólogo segue no cargo por mais dois anos. A eleição ocorreu durante o XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco e 69º Encontro de Secretários Municipais de Saúde e Assembleia Geral, que acontece no período de 09 a 11 de abril, no município de Gravatá.

Com o tema “Perspectivas para o SUS: Fortalecimento da Gestão Municipal e Desafios do Cenário Atual”, o evento está premiando 51 experiências exitosas vivenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS) e desenvolvidas nos municípios pernambucanos. Em julho, 17 desses trabalhos serão apresentados na Mostra Brasil aqui tem SUS, em Brasília. “Estamos construindo tudo isso de forma coletiva”, enfatizou Orlando Jorge.

O encontro conta com a participação de gestores e militantes do SUS das esferas municipais, estadual e federal. Diversas atividades, entre palestras, mesas de debate, oficinas e plenárias estão ocorrendo no Congresso. O objetivo é capacitar e fortalecer a rede de atendimento nas unidades públicas espalhadas pelo Estado e, ao mesmo tempo, reforçar a necessidade de melhores e contínuos investimentos no SUS.