quinta-feira, 11 de abril de 2019

Mãe de criança especial desabafa contra Secretaria de Saúde de Limoeiro


Ana, moradora do Bairro da Cohab, em Limoeiro, quebrou o silêncio e desabafou contra a Secretaria de Saúde do município. Ela é mãe de uma criança especial que recebe acompanhamento no Centro Especializado em Reabilitação (CER). A ausência de profissionais somada as mudanças contínuas tem gerado reclamação e revolta. Segundo Ana, a direção do CER não justificativa das substituições dos profissionais.

Ela afirma que as mudanças acabam refletindo no desenvolvimento das crianças. A gota d'água foi a demissão de uma psicopedagoga, que acabou pegando todos de surpresa. A mãe disse, em contato com o programa Revista da Manhã, na Rádio Jornal Limoeiro, que a direção do CER informa que solicita os profissionais à secretaria de Saúde e é feito ouvido de mercador.

Ana ainda ressaltou que a secretaria não tem aberto as portas para as mães das crianças especiais. A ouvinte chegou a pedir para que a secretária de Saúde entregue o cargo e que o prefeito olhe pelo povo e não pelos amigos. Entramos em contato com a Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação para ouvir o posicionamento da gestão, mas até o momento não tivemos retorno. Acompanhe, abaixo, na íntegra, o desabafo da ouvinte e como, segundo ela, as mães de crianças especiais estão sendo tratadas: