sábado, 23 de março de 2019

PCdoB comemora 97 anos com ato nacional em Pernambuco

Foto | Reprodução Internet
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reúne nesta segunda-feira  (25), no Recife, algumas de suas principais lideranças nacionais e locais para comemorar 97 anos de fundação. É a primeira vez na história recente da legenda que o ato comemorativo nacional será realizado em Pernambuco. O evento festivo acontece no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 18h.

Já confirmaram presença, além de  Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco; Renato Rabelo, presidente nacional da Fundação Maurício Grabois; o senador Humberto Costa (PT/PE); Jandira Feghali, deputada federal (RJ) e Líder da Minoria da Câmara dos Deputados; Daniel Almeida, deputado federal (BA) e Líder da Bancada do PCdoB na Câmara Federal; Antenor Roberto, vice-governador do Rio Grande do Norte; Adilson Araújo, presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Marianna Dias, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE); e Pedro Gorki, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

São aguardadas as confirmações do governador do Maranhão, Flávio Dino; e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, entre outras lideranças político-partidárias, bem como de representantes das forças democráticas, populares de patrióticas de diversos estados do Brasil. Em virtude das discussões em curso no cenário nacional, o ato promete se tornar, também, uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência.