terça-feira, 26 de março de 2019

"Faltar soro num hospital, é o fim da picada", dispara vereador da base

Imagem | Reprodução Internet
A saída da médica Elisabete Oliveira da direção do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, também repercutiu na reunião da Câmara Municipal de Vereadores. Nas redes sociais, o assunto foi um dos mais comentados durante o último fim de semana. Elisabete entregou o cargo diante da falta de estrutura e de condições para atender as demandas de pacientes oriundos de 20 municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional.

A informação da saída dela partiu do presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS – PE), Orlando Jorge (clique e confira a matéria). Sobre a renúncia do cargo, a médica não falou publicamente sobre o assunto. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não emitiu comunicado sobre nome indicado para ocupar a direção da unidade hospitalar.

Em mensagem enviada ao Blog do Agreste, o vereador Marcos Sérgio (PSD), prestou solidariedade à Elisabete. O parlamentar, que integra a base aliada aos governos Municipal e Estadual, ressaltou que faltou estrutura para que a médica desenvolvesse os atendimentos necessários. O mesmo ocorreu na tribuna do Legislativo. Em um trecho do discurso, Marcos disparou: “Faltar soro num hospital, é o fim da picada”. Confira abaixo, na íntegra, a nota do parlamentar.

“Minha solidariedade com a Dra. Elisabete, que recém entregou a gestão do Hospital Regional de Limoeiro por lhe faltar condições de oferecer aos mais humildes um serviço de saúde de qualidade. Fez uma grande gestão, pondo o povo como prioridade, como disse hoje na tribuna da Câmara e aqui repito. Enquanto homem público e cidadão exijo que o Governo do Estado dê a atenção ao hospital, que atende não só nossos munícipes,  mas vinte cidades de nossa região. Espero que o novo(a) gestor(a) traga consigo investimentos e a regularidade nos repasses mensais, caso contrário nada mudará. Faltar soro num hospital, é o fim da picada, só para indicar um exemplo da precariedade do mesmo. Isso já vínhamos alertando desde nossa primeira visita a unidade, três meses do início de nosso mandato, quando o gestor ainda era outro. E que também os deputados e senadores que tiveram votos em Limoeiro e região coloquem emendas para salvá-lo como muitos fazem por aí, que deixem os discursos bonitos e façam ações”.