sábado, 2 de fevereiro de 2019

Secretário faz diagnóstico das unidades de saúde durante visita a Limoeiro

Imagem | Imprensa SES

Com o objetivo de realizar um amplo diagnóstico da Saúde de Pernambuco, o secretário André Longo está visitando todas as regiões do Estado. Nessa quinta-feira (31), o gestor esteve em Limoeiro. Além de reunião na sede da II Gerência Regional de Saúde (Geres), André Longo conferiu o atendimento no Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS) e na UPAE de Limoeiro.

“Nós viemos para conhecer a estrutura física dos equipamentos de saúde estaduais aqui da Região, além de conferir as ações desempenhadas pela Geres e visitar o Hospital Regional José Fernandes Salsa e a UPAE de Limoeiro. Depois dessas visitas, iremos realizar um plano de ação para toda a Região”, destacou.

A II Geres é composta por 20 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. As ações desenvolvidas pela Gerência têm como objetivo apoiar os municípios no processo de planejamento, monitoramento e gestão das políticas de Saúde, levando em consideração as especificidades de cada um.

A principal referência médica para os casos de média complexidade é o Hospital Regional José Fernandes Salsa. A unidade realiza, mensalmente, uma média de 6,5 mil atendimentos em suas emergências (geral, pediátrica, obstétrica e odontológica). Já a UPAE de Limoeiro, inaugurada em 2014, oferta para a população uma série de consultas ambulatoriais especializadas e exames.

“Temos um conjunto de equipamentos de Saúde aqui na II região que precisam estar otimizados para atender melhor à população, diminuindo a necessidade de encaminhamento de pacientes, garantindo a assistência no território, finalizou o secretário André Longo.