quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde de Limoeiro firma parceria e oferece exames de visão gratuitamente

Imagem | Divulgação
No período de 25 de fevereiro a primeiro de março, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a Semana da Saúde Visual. A ação acontece em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo. Serão ofertados gratuitamente exames de vista e avaliações oftalmológicas aos moradores do município de todas as idades. De acordo com a secretaria, os exames serão realizados na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e o atendimento ocorrerá por ordem de chegada.

Serão realizados avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames de movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição da pressão intra ocular e teste do olhinho em bebês (de zero à dois anos). Os interessados devem comparecer à FACAL no horário das 8h às 16h. Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão do SUS, telefone e comprovante de residência. O objetivo do projeto é levar aos pacientes mais carentes exames que possam diagnosticar de forma precoce algum problema de visão.

Solidariedade – A Associação Olhar pelo Próximo foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A entidade conta com profissionais altamente capacitados e equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades, além de banco de dados completo para auxílio nos pós atendimento, auxílio nas dúvidas, acompanhamento e encaminhamento cirúrgico.