quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Maestro Mê é o homenageado do Carnaval de João Alfredo

Imagem | André Lemos (Divulgação)

A prefeita Maria Sebastiana anunciou o nome do homenageado do Carnaval de João Alfredo em 2019. Ao lado da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alessandra Santos, e do diretor de Cultura, Paulinho Pierre, a gestora recebeu Josimar Gomes da Silva, o “Maestro Mê”. Ele dará nome à folia de momo da Cidade Feliz. “A história de Mê se mistura a do município. Quando sugerimos o nome dele ao grupo de trabalho do Carnaval, o sim foi unânime”, revelou a prefeita.

O músico tem 45 anos de idade e 32 dedicados à música. De um simples “tocador de ouvido”, que começou quando ainda pré-adolescente no Sítio Melancia, na Zona Rural, Mê chegou a maestro regente, inclusive, com passagem pelo Programa Frente Avançada de Músicos do Conservatório Pernambucano de Música e Curso de Regência pela Universidade Federal de Alagoas. Ao longo de sua carreira profissional, também tocou em bandas e grupos, com habilidade em diversos instrumentos.

Além da técnica musical, Maestro Mê desenvolve um dos mais elogiados trabalhos com os jovens da cidade, através da Sociedade Musical Dom Bosco. Uma ação sem fins lucrativos, que visa à formação do músico e do cidadão. Nas redes sociais, a indicação do homenageado vem rendendo muitas mensagens positivas. Em sua maioria, os comentários ressaltam o jeito simples e humilde do maestro, além do comportamento cidadão que mantém com os munícipes.