terça-feira, 27 de novembro de 2018

Município de Orobó celebra festa da padroeira e centenário da paróquia

Imagem | Edinho Soares
No período de 29 de novembro a 09 de dezembro, Orobó celebra a esta de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Este ano, o evento também marca o centenário da paróquia. Com uma programação exclusivamente religiosa, a festa deverá reunir milhares de fieis das comunidades da cidade e da zona rural, além de visitantes de paróquias vizinhas. De acordo com o pároco Vanduy Bione, as celebrações do novenário serão presididas por padres e bispos convidados.

As pastorais e grupos jovens estarão divididos na organização das missas, juntamente com os grupos de música responsáveis pela animação das celebrações. No sábado (8), dia da festa, a partir das 4h30, uma alvorada festiva com repique de sinos e ofício cantado acorda os moradores para celebrar o clima religioso. Na mesma data, às 5h, terá a primeira celebração eucarística do dia.

Ainda no dia 8, a partir das 10h, a celebração da Imaculada Conceição, será ministrada pelo filho da terra, Dom Manoel dos Reis de Farias (Bispo Emérito de Petrolina). A programação segue às 12h com a descida da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, e às 15h30 a última celebração, seguida da procissão da imagem, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando com a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Louvor – No domingo (9) ocorrerá a tradicional subida da imagem. Estão programadas para as 18h a celebração eucarística e entronização da imagem de Nossa Senhora da Conceição no altar da Igreja Matriz. O encerramento da festa será com o show do Ministério Adoração e Vida.