segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PML diz que denúncia de merenda despejada no lixão é mentirosa: "desespero da oposição"


A reportagem do Blog do Agreste recebeu na manhã desta segunda-feira (24) uma denúncia contra a Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro, referente à merenda escolar. O internauta disse na mensagem que produtos destinados à alimentação dos alunos haviam sido despejados no lixão do município. A denúncia informava ainda que os alimentos estavam estragados e outros vencidos. A mesma notícia circulou nas redes sociais. Em contato com a secretaria executiva de Imprensa e Comunicação de Limoeiro, a resposta, através de nota, classifica a denúncia como inverídica e diz que a oposição do município está desesperada. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"A Prefeitura de Limoeiro enviou servidores ao lixão para averiguar a denuncia mentirosa sobre descarte de merenda e foi constatado se tratar de alimentos vencidos oriundos de terceiros, não da Educação. Sabemos que o desespero da oposição é grande, teve até vereador hoje remexendo lixo na tentativa de incriminar a Educação. Mais uma vez a população está vendo que se trata de uma ação criminosa tentando prejudicar a Gestão, são pessoas que não tem credibilidade que andam falando o que não tem sustentação". Luiz Gonzaga Tavares Júnior, secretário de Educação e Esportes.

Em contato com a nossa reportagem, o secretário executivo de Obras Rurais, Luís Bezerra (Luís do Matadouro), que esteve no lixão, disse que, segundo catadores, no período da manhã foram despejados no local alguns pacotes de arroz vencidos e recolhidos de um mercado da cidade. Os fiscais também teriam incinerado os produtos (imagem) para evitar que alguém recolhesse para consumo.