sábado, 21 de julho de 2018

PDT confirma Ciro Gomes como candidato à presidência


O PDT confirmou, nesta sexta-feira (20), Ciro Gomes como candidato do partido à presidência da República. O anúncio foi feito durante a convenção nacional do partido em Brasília e o nome de Ciro foi eleito por aclamação dos filiados da legenda durante o evento. Ciro anunciou que sua primeira e mais urgente tarefa, caso seja eleito, é gerar empregos em todo o país. O candidato do PDT à presidência também defendeu que é necessário combater com dureza a corrupção. Ciro também revelou alguns planos para a área de segurança em seu discurso. 

“Coordenar os esforços dos estados para conter o crime, direcionar as polícias federais para o combate às organizações criminosas violentas, controlar o tráfico de armas e drogas, criar uma polícia de fronteiras, hoje completamente abandonadas, e organizar os esforços da repressão e prevenção ao homicídio”, disse o pré-candidato. Na área da saúde, Ciro criticou a demora para a realização de consultas e exames no SUS e falou que é preciso reorganizar o sistema de saúde brasileiro. 

“É necessário investir a rede de atendimento, nas campanhas de prevenção e de vacinação, na formação de médicos, na melhoria dos sistemas de informação, supervisão, avaliação, controle e coordenação entre as diversas esferas de atendimento. O nosso povo não sabe a quem reclamar porque parte da saúde é município, parte é estado, parte é União”, enfatizou Gomes. Ciro irá disputar a Presidência pela terceira vez. (Reportagem, Paulo Henrique Gomes ! Imagem Divulgação)