quinta-feira, 21 de junho de 2018

Família Ferreira deixa o grupo do governador Paulo Câmara


O governador Paulo Câmara (PSB), pré-candidato a reeleição, sofreu mais uma baixa em seu grupo político. A “família dos Ferreiras” anunciou, através de nota, que não faz mais parte da base de apoio ao gestor estadual. Os irmãos devem seguir o grupo da oposição, coordenado pelo senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB). O documento é assinado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e pelo irmão André Ferreira, deputado estadual e presidente regional do PSC. Na nota, eles afirmam que falta liderança e capacidade administrativa ao grupo que governa o Estado. Confira abaixo a nota na íntegra:

"Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança. Hoje a sociedade cobra coragem nas posições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha.

Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos. O nosso grupo faz parte de uma geração de políticos que tem compromisso com a verdadeira mudança. Sabemos o exato tamanho que temos e como podemos contribuir para um novo Pernambuco.

Queremos um Estado em que as pessoas se sintam protegidas e amparadas. Por vezes, fomos a público alertar sobre os problemas que vêm se acumulando e que este Governo não demonstra mais qualquer capacidade para resolvê-los. Nos últimos três anos e meio procuramos colaborar da melhor forma possível com o Governo do Estado, mas, diante do que foi exposto, o nosso grupo político optou por tomar um novo caminho nas eleições deste ano em Pernambuco".

Anderson Ferreira – Prefeito de Jaboatão dos Guararapes
André Ferreira – Deputado estadual e presidente regional do PSC