terça-feira, 15 de maio de 2018

Teobaldo diz que evento da Compesa em Paudalho aparenta ato eleitoral


A menos de cinco meses para as Eleições 2018, um convite assinado pela Compesa e pelo Governo de Pernambuco tem gerado suspeita de uso da máquina pela companhia e pelo executivo estadual. A peça convida os moradores para um debate onde será discutido o projeto de abastecimento da comunidade de Guadalajara, em Paudalho. O evento está marcado para hoje (15), às 19h, na Igreja Comunitária de Guadalajara, e dá como confirmadas as presenças do Presidente da Compesa, Roberto Tavares, do ex-secretário Milton Coelho e do vereador de Carpina, Diogo Prado. Com exceção do presidente da Compesa, nenhuma das outras presenças confirmadas tem relação com a obra, se não eleitoral.

Para o deputado federal e líder do Podemos na Câmara, Ricardo Teobaldo, o evento é o primeiro passo da campanha na região. “Como é que se realiza um evento para debater uma obra desse porte e os convidados são um vereador de outro município e um ex-secretário? É preciso que a Compesa, através do Dr. Roberto Tavares, deixe bem claro que tipo de material é esse. Aparentemente se trata de mais um evento que pretende iludir a população em busca de votos, com total anuência do estado. Não é novidade para ninguém que Milton e Diogo buscam uma cadeira na Câmara e na Assembleia, com diversas dobradinhas na região. É extremamente necessária a apuração deste episódio”, criticou o parlamentar.

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), revelou estar surpreso com o encontro. “Para mim foi uma surpresa. O convite está sendo distribuído em toda cidade. Também ouvimos carros de som convidando para o debate. O problema é que o poder público municipal até agora não foi comunicado deste evento que trata de uma demanda antiga e muito importante de Paudalho. Eu prefiro acreditar que seja um grande mal-entendido do que ter a certeza que a Compesa excluiu o município deste processo. Ou até que se trate de uma ação totalmente eleitoreira”, frisou Marcelo. (Da assessoria do deputado Ricardo Teobaldo)