terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeito de Bonito solicita municipalização do trânsito


O prefeito de Bonito, Gustavo Adalto, solicitou ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, a realização do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização). O encontro aconteceu nesta terça-feira (3), no gabinete da presidência do órgão estadual. Na pauta, o prefeito também solicitou que a cidade seja inserida na programação da Coordenadoria de Educação no Trânsito.

Com a demanda em mãos, Charles vai encaminhar a solicitação à presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Simíramis Queiroz, para que ela informe ao gestor municipal as exigências referentes a integração ao SNT. Ribeiro também garantiu que, no mês de agosto, Bonito vai receber a Caravana Detran nos Municípios, que levará palestras para jovens, motoristas e motociclistas sobre os cuidados que devem ter no trânsito.

Atualmente, segunda dados do Detran, o município conta com uma frota de 8.082 veículos, desses 2.868 são motos. Além disso, a Caravana vai levar blitz educativa, distribuição de material educativo e o Fórum de Educação no Trânsito. O presidente informou ainda que vai solicitar ao Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Detran-PE, Sérgio Lins, que seja feito um estudo para a implantação da sinalização horizontal e vertical em Bonito. (Imagem | Paulo Maciel | Com informações da Assessoria de Imprensa do Detran)