sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

João Alfredo estabelece ações de reordenamento da feira livre


Dentro do plano de trabalho de organização do município, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), através de uma ação integrada das secretarias, estabeleceu um cronograma para o reordenamento da feira livre, que acontece todas as segundas-feiras em diversas ruas do centro da cidade. O primeiro passo será o recadastramento dos feirantes. A ação está programada para os dias 22 e 29 de janeiro. A partir das 6h, uma equipe da prefeitura com crachá de identificação visitará banco a banco para preencher os formulários. De acordo com a administração municipal, todas as ações serão previamente comunicadas.

Nesta segunda-feira (15), um carro de som vai circular pela cidade, comunicando as datas do recadastramento. É importante que o feirante tenha em mãos identidade, CPF e comprovante de residência. O recadastramento vai permitir o reordenamento dos espaços públicos e garantir uma feira livre mais organizada. Além disso, o trabalho de combate ao trabalho infantil – já iniciado com ações “in loco” pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), será fortalecido com o cadastramento dos feirantes e abordagens de conscientização e fiscalização.

Agenda – Durante o período carnavalesco, quando a cidade fica ainda mais movimentada, será realizado um amplo trabalho de divulgação do reordenamento da feira livre. O SEBRAE também será convidado para colaborar na capacitação e orientação dos feirantes, garantindo um melhor funcionamento da feira. O reordenamento ainda visa à distribuição dos bancos de acordo com os setores dos produtos vendidos (confecções, calçados, condimentos, frutas e verduras, carnes e etc.). Todo o processo será acompanhado por uma equipe técnica, tendo a inteira participação dos feirantes e de membros da sociedade ligados ao movimento do comércio. (Imagem | Nações Unidas)