terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Nota explica impossibilidade da emissão de CTPS em João Alfredo

Imagem | Reprodução Internet
Impossibilitada de emitir carteiras profissionais desde o início do mês de novembro, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), emitiu nesta segunda-feira (4) uma nota de esclarecimento. No documento, a secretaria explica que a impossibilidade está existindo momentaneamente, em virtude de um problema na atualização do sistema de envio das informações para o Ministério do Trabalho e Emprego. Confira abaixo a nota na íntegra:

Informamos que, momentaneamente, estamos impossibilitados da emissão de Carteira Profissional, também chamada de Carteira de Trabalho, em virtude de uma atualização no sistema eletrônico, que conecta o município ao Ministério do Trabalho e Emprego. Desde o dia 6 de novembro de 2017, o serviço de conexão e transmissão das informações passou a ser mantido pelo DATAPREV e não mais diretamente com o Ministério. Com a mudança, o nosso atendente local necessita de uma nova senha de acesso ao sistema eletrônico.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de João Alfredo manteve contato com a coordenação estadual do Ministério do Trabalho, mas recebemos a informação de que todo o suporte é com o DATAPREV. Também mantivemos contato com a base, que só se comunica por email, para solicitação da nova senha. Estamos articulando e buscando solução para a retomada da emissão das carteiras o quanto antes. Pedimos desculpas pelo imprevisto, mas ao tempo agradecemos a compreensão, por não se tratar de um problema local.