Galpão das Artes estreia Peru do Cão Coxo

Imagem | Divulgação Galpão das Artes
Depois de cumprir pré-estreia na Caixa de Poesia do Museu do Cais do Sertão, no Recife, o Centro de Criação Galpão das Artes se prepara para a estreia do espetáculo Peru do Cão Coxo. Será mais uma obra do escritor Ariano Suassuana em cartaz nos dias 10, 11, 17 e 18 de novembro, sempre às 20h, no teatro do próprio Galpão, na Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, no Centro de Limoeiro. No primeiro contato com o público, a peça recebeu olhares do DNA do escritor, através da esposa, filhas, sobrinha, netos e bisnetos.

De acordo com o diretor do espetáculo, Charlon Cabral, "O espetáculo descortina a preguiça em um picadeiro de intrigas no sertão de Taperoá. Na farsa, o poeta Joaquim Simão  e  Nevinha,  sua  esposa,  são alvos dos trapaceiros Aderaldo Catacão  e  Clarabela, sem esquecer ainda a algoz Andreza.  A pseudo intelectual, Clarabela,  tem  um disfarçado  interesse  pela  poesia  de  Joaquim Simão  e  por  este  um escrachado desejo amoroso,  da  mesma  forma  que Aderaldo  investe também um escancarado caso amoroso por Nevinha".

Além do próprio diretor, também estão no elenco nomes conhecidos do cênico local e outros que começam a ganhar notoriedade: Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles, Dvson Alves, Márcia Cabral, Gléicio Cabral, Thiago Freitas. A direção de arte conta com a assinatura de Thiago Freitas, enquanto o figurino, rico em retalhos, passaram pelas mãos dos costureiros Sivaldo Moura, Wellington Pereira e Gléicio Cabral. Na criação do cenário, Charlon mais uma vez voltou à cena. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Galpão ao valor de R$ 10.