segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Zé Nilton mantém equipe viva de olho em 2020


Normalmente, quando um político perde uma eleição busca ficar alguns dias ou meses afastado da rotina do município. É o que chamam de "ressaca da campanha". O sabor amargo da derrota faz muitos até desistir da caminhada. No município de Limoeiro, o ex-vereador Zé Nilton (PR) optou por seguir o caminho inverso. Enquanto seu companheiro de chapa nas eleições de 2016, o ex-prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), mudou de endereço e se afastou definitivamente da cidade natal, Zé resolveu manter os apoios e atendimentos comunitários que marcaram seus quatro mandatos como vereador. Com uma estrutura física de equipamentos para eventos, além de uma pequena frota de veículos utilitários, Zé Nilton dá sinais de que olha para 2020.

Indagado pela nossa reportagem se caminha para uma futura candidatura à prefeito de Limoeiro, o republicano não afirma, mas não nega. Se coloca como oposição e que vai seguir trabalhando. Assim, ele sempre resume. Nos últimos meses, a Equipe do Zé, como ficou intitulado o seu grupo de amigos e colegas de trabalho durante o período parlamentar, tem sido presente nas festas das igrejas (independente da religião), viagens de escolas, distribuição de água através de carro pipa, além da prestação de serviço aos pacientes, uma marca que o acompanha desde a primeira candidatura. 

Quando o assunto é 2018, Zé Nilton prefere não adiantar. Insistimos se ele seria candidato a deputado (seja federal ou estadual), mas ele não deixou escapar. Fiel seguidor do deputado estadual Henrique Queiroz (PR), ele diz que tudo vai depender da decisão do grupo. Recentemente, nos bastidores, Zé foi sondado por vários pré-candidatos ao cargo de deputado federal, de ex-prefeito a quem vai disputar pela primeira vez. Como resposta, ele sempre diz que vai analisar. Se confirmando a disputa de Queiroz por uma cadeira na Câmara dos Deputados não será novidade Zé Nilton pintar como candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).