quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Dom Lucena realiza visita pastoral em João Alfredo


No período de 03 a 05 de agosto, o município de João Alfredo receberá a visita pastoral do Bispo Diocesano de Nazaré da Mata, Dom Francisco Dantas de Lucena. Nessa quinta-feira (3), às 9h, o religioso será recepcionado pela prefeita Maria Sebastiana e pelo pároco Padre Ailton Maciel na Praça de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, a caravana do bispo vai para acolhida na Igreja Matriz. Na programação, os primeiros lugares a serem visitados são o Fórum, a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal.

Durante os três dias, Dom Francisco de Lucena visitará capelas na cidade e na zona rural, participará de debates e reuniões, encontros com crianças e coordenadores comunitários, além de celebrações eucarísticas. Parte da agenda da visita pastoral será acompanhada pela chefe do executivo municipal. “Estamos convidando a sociedade para participar ativamente dessa visita. Independente da religião, o cidadão vai falar e ser ouvido, isso fortalece a democracia e a formação cidadã”, comentou Maria Sebastiana.

Visita Pastoral – É um encontro do pastor com a comunidade, por isso, deve ser marcada pelo espírito de fé e de alegria. O bispo procura conhecer a realidade de cada lugar e anunciar a palavra de Deus. Ele também celebra o mistério eucarístico como sinal de unidade, esclarece dúvidas e anima os agentes de pastoral e líderes. O religioso ainda orienta e reanima os fieis, especialmente, os jovens em vista uma ação apostólica mais intensa, avalia a eficiência das estruturas destinas ao serviço pastoral, toma conhecimento das dificuldades e da administração da igreja matriz e capelas.