quinta-feira, 20 de julho de 2017

Robertinho Galvão e Everton Felipe planejam Natal Solidário


A Câmara de Vereadores de Limoeiro concedeu por unanimidade na sessão dessa terça-feira (18) voto de aplauso ao atleta do Sport Club do Recife, Everton Felipe, 20 anos. A indicação foi apresentada pelo vereador Robertinho Galvão (PSD), através do Requerimento 459/2017, aprovado pelos outros 14 parlamentares que integram a Casa Professor Agripino de Almeida. “Apresentamos o voto de aplauso como forma de reconhecimento pela trajetória de sucesso no futebol profissional e pelo gol do título do Campeonato Pernambucano deste ano”, justificou o autor do requerimento. “Uma trajetória que começou nos jogos escolares de Limoeiro, e hoje alcança o cenário nacional, sendo, inclusive, exemplo de perseverança e estímulo para as novas gerações, que tem no esporte o sonho de uma carreira profissional e vitoriosa”, completou. 

Na tarde desta quarta-feira (19), Robertinho esteve no Centro de Treinamento (CT) do clube rubro-negro, no Recife, para entregar ao homenageado o documento do Poder Legislativo que oficializou o voto de aplauso. “Agradeço a indicação do vereador Robertinho pelo voto. É um prazer muito grande receber a homenagem de um ‘cara’ que acompanhou a minha trajetória e a minha luta, que começou nos jogos escolares. Sou de Limoeiro, cidade maravilhosa, onde fui criado, onde cresci, onde fui feliz e comecei minha trajetória no futebol”, celebrou Felipe.  O atleta não esconde as raízes. Nas entrevistas, Everton sempre faz questão de mencionar o nome da cidade natal. Nos dias de folga é muito comum encontrá-lo visitando familiares e revendo amigos em Limoeiro. “Vou continuar honrando o nome da minha cidade”, finalizou o autor do gol do título do Estadual 2017.

Social – O encontro entre o vereador e o atleta rendeu a proposta da realização de um evento solidário no Natal. Os dois pensaram em um dia de atividades recreativas e esportivas com a distribuição de kits escolares para as crianças de Limoeiro. A data e o local ainda serão definidos, mas segundo Robertinho, a ação está confirmada. “Apresentamos e conversamos essa proposta com Felipe, que de imediato abraçou a causa. Ele como um jovem que cresceu na vida sabe da importância desse incentivo. Vamos montar uma estrutura e uma programação para atender aqueles que mais precisam. Acredito que vai ser um gol pela solidariedade”, avaliou Galvão.