sexta-feira, 21 de julho de 2017

Carpina, Paudalho e Buenos Aires são alvo de operação da Polícia Civil


A Secretaria de Defesa Social através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta feira (21), a 26ª Operação de Repressão Qualificada de 2017, denominada "Comunheiro II", com o objetivo de prender pessoas suspeitas de integrarem uma Associação Criminosa, envolvida em crimes licitatórios e de lavagem de dinheiro. O dano ao erário pode chegar a R$ 40.000.000,00 (Quarenta milhões de reais). Serão cumpridos 08 mandados de prisão, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 12 mandados de conduções coercitivas, além do bloqueio judicial de contas bancárias e a decretação judicial da proibição das empresas citadas contratarem com o poder público. 

As medidas cautelares foram expedidas pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Carpina. As investigações foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos - DECASP da Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do delegado Izaias Novaes, assessorados pelo Núcleo de Inteligência da DECASP e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL). Na execução do trabalho operacional, participaram 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de auditores do TCE. A operação acontece nas cidades de Recife, Carpina, Olinda, São Lourenço da Mata, Paudalho, Buenos Aires e na ilha de Itamaracá. 

A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada-DIRESP. A investigação contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e Controladoria Geral da União (CGU). As informações preliminares serão repassadas na manhã dessa sexta (21), na sede do DEPATRI pelo Chefe de Polícia, delegado Joselito Kehrle do Amaral. (Com informações da Chefia de Polícia Civil)