sexta-feira, 2 de junho de 2017

Passirense Caroll Gomes mantém rotina de títulos na natação


A rotina de competições e pódios continua na vida da nadadora Carolline Gomes. A atleta fechou o mês de maio com participação de destaque no Torneio Nordeste de Natação de Clubes, realizado no Complexo Esportivo Henrique Castriciano, em Natal (RN). Nos dias 26 e 27 de maio, a passirense conquistou medalhas nas dez provas que disputou, sendo nove de ouro e uma de prata. Carol ainda trouxe na bagagem o troféu Índice Técnico, além de quebrar dois recordes: 200 metros Borboleta e 800 metros livres. A jovem pulou na piscina representando o Sport Club do Recife e o Município de Passira.

“Nossa atleta conquistou pelo décimo segundo ano consecutivo o Torneio, Nordeste, levando nossa terra Passira ao topo da natação”, comemora o pai da nadadora, Júnior Gomes. E se alguém pensa que o mês de junho é de descanso, se engana. Carolline retomou a série de treinos preparatórios para o Campeonato Pernambucano de Categorias, programado para os dias 15, 16 e 17 de junho. Já nos dias 30 de junho e primeiro de julho, ela mergulha na disputa por medalhas no XXIX Torneio Norte-Nordeste de Seleções, sediado na cidade do Recife. “Divido essas conquistas com todos os passirenses”, declara Caroll.

Caminhada – Na trajetória esportiva, Carolline Gomes coleciona mais de 100 títulos e pódios em competições locais, regionais, nacionais e internacionais, além de convocações para categorias de base da Seleção Brasileira de Natação. Um dos momentos mais marcantes da vida dela, segundo o próprio relato, foi a condução da tocha olímpica, em 2016, quando da passagem do fogo pelo estado pernambucano. Atualmente, a atleta também participa de maratonas aquáticas e começa a surgir como grande promessa na modalidade. Estudante do curso de Fisioterapia e atleta da Uninassau, a nadadora tem olhos e projetos voltados para as Olimpíadas de 2020.