sábado, 4 de março de 2017

Secretaria Estadual de Saúde emite nota de esclarecimento sobre morte de idosa


Na manhã desse sábado (4), após matéria veiculada no blog sobre a morte de uma idosa, identificada como Lindalva Vieira da Silva, 56 anos, no Hospital Regional José Fernandes Salsa, a secretaria estadual de Saúde (SES), através da Superintendência de Comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que não houve "negligência na assistência". O documento diz ainda que a paciente recebeu toda assistência necessária ao caso. Confira abaixo a nota na íntegra:

"A direção do Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, esclarece que a paciente Lindalva Vieira da Silva deu entrada na unidade às 8h desta sexta-feira (03/03) e de imediato foi atendida, recebendo a assistência necessária ao caso. Portadora de cardiopatia crônica, apesar de toda a mobilização da equipe multiprofissional, Lindalva teve o quadro agravado e, às 12h20, após uma segunda avaliação do cardiologista, foi removida do repouso para a sala vermelha, aonde veio a falecer.

A direção do Fernandes Salsa ressalta, ainda, que em nenhum momento houve negligência na assistência e que a paciente foi mantida em cadeira de rodas durante parte do atendimento devido à gravidade do quadro clínico, para evitar sufocamento - já que a mesma era portadora do Mal de Chagas, doença que enfraquece a musculatura do coração. Por fim, a direção da unidade se solidariza com a família da paciente e reafirma que não mediu esforços para mantê-la com vida".

Secretaria Estadual de Saúde – PE 
Superintendência de Comunicação