sexta-feira, 3 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Limoeiro realiza programação especial na Semana da Mulher


No período de 6 a 10 de março, a secretaria de Saúde de Limoeiro vai comemorar a Semana da Mulher com uma série de atividades. No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. De acordo com o secretário da pasta, Roberto Hamilton, durante os cinco dias as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão ações locais. Nos dias 6 e 7 março, também haverá prestação de serviço de prevenção de câncer de colo de útero através da Unidade Móvel do Laboratório Central de Pernambuco (LACEN). No primeiro dia o ônibus rosa ficará instalado na Clínica Fisio Saúde, enquanto no segundo, atenderá na Policlínica Inacinha Duarte.

No dia 8 de março, a partir das 9h, no auditório da FACAL, será ministrada a palestra sobre “Saúde da Mulher” pela coordenadora do curso de Enfermagem da FACOL e professora da UFPE Sâmia Dayane. “Na oportunidade também serão homenageadas as mulheres de notória contribuição à saúde pública do município”, avisou o secretário. Hamilton informou durante entrevista à Rádio Jornal Limoeiro que foram feitas algumas pré-inscrições, mas que as mulheres podem se dirigir ao ônibus que serão atendidas normalmente. As consultas começam a partir das 8h.

Saiba Mais – A unidade móvel permite a realização de exames e a coleta de 70 a 80 amostras de material para o preventivo por dia. Mas o foco mesmo são as ações educativas de promoção à saúde da mulher. Voltado prioritariamente às populações femininas privadas de liberdade e às comunidades carentes, que solicitam a visita, o serviço alcança todo o território pernambucano e atende também áreas rurais, remanescentes de quilombos e aldeias indígenas. (Imagem | Divulgação LACEN)