terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Incêndio destrói galpão de escola de samba em Limoeiro


Todo o material destinado à produção da Escola Mocidade Independente do Samba foi destruído por um incêndio na madrugada dessa terça-feira (21). A agremiação, que integra o Carnaval de Limoeiro, está agendada para desfilar no próximo domingo (26). O presidente da escola, Djair Lima, conhecido como “Djair Marceneiro”, disse que trabalhou até a madrugada no galpão da escola, localizado na Rua 14 da Cohab Nova. “Fiz um ‘serão’ sozinho separando o material. Eu não fumo, não tinha vela e só trabalhei com cola branca. A instalação elétrica é toda nova, por isso, acredito que foi um incêndio criminoso”, disse o carnavalesco na Rádio Jornal. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela delegacia regional de Limoeiro.

As chamas foram controladas por vizinhos e familiares que utilizaram baldes d'água. De acordo com Djair, o prejuízo foi calculado em R$ 4 mil. “Só restou o que está na casa da costureira”, completou. Ele disse ainda que há 20 anos vive no meio carnavalesco e nunca teve problema. “Os carnavalescos são amigos, se ajudam. Nunca tive inimizade e o nosso Carnaval não tem disputa”, ressaltou. Ao mesmo tempo, o marceneiro lembrou que no final de semana teve um problema de ordem familiar envolvendo o ex-marido da filha dele. “Mas não tomei nenhum providência pessoal, fiz o que um cidadão que paga os impostos deve fazer, ou seja, entreguei nas mãos da polícia”, afirmou.

Desfile – O bloco carnavalesco coordenado por ele que desfilaria nesta quarta-feira (22) pelas ruas de Limoeiro foi cancelado. “Estou sem cabeça para pensar nisso. O mini trio e a orquestra de frevo que consegui como apoio vou pedir para remanejar para outra data ou outro bloco”, disse. Com relação ao desfile da escola, ele foi direto: “Tenho um compromisso com a secretaria de Cultura e o povo. Vou pedir o apoio da comunidade e dos amigos e organizar a apresentação da escola”, pontuou.