terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeitura de Limoeiro anuncia novidades e atrações da Festa de São Sebastião


O prefeito de Limoeiro, João Luís (Joãozinho), anunciou no final da tarde desta segunda-feira (9) a estrutura que será montada para a Festa de São Sebastião, programada para o período de 13 a 22 de janeiro. O evento religioso mais tradicional da cidade com 126 anos terá como foco principal o resgate das 10 noites de programação. Para isso, o prefeito disse que também serão inseridas atrações culturais. A festa contará com dois palcos. O primeiro será montado na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e receberá os artistas locais e regionais, além do tradicional show de calouros. Neste local ainda haverá sorteios de festivais promovidos por empresas de Limoeiro. Em relação a atração religiosa, ele disse que o poder público não pode gastar com atrações religiosas. "Chegamos a procurar, mas fui informado do impedimento", pontuou.

Ao longo da Rua da Matriz, o que chamam de “passeio”, ficarão a feira de artesanato, o estande do Jornal da Festa (que completa 90 anos), exposição de fotografias e praça de alimentação. “Vamos valorizar as expressões culturais. Teremos mais de 20 artistas locais, além de bandas de música, orquestras, maracatus, violeiros e encontro literário”, garantiu o prefeito. No primeiro final de semana da Festa (13 a 15), o município receberá um encontro de motoclubes. O anfitrião será o Junta e Anda. As motos vindas de várias regiões se concentrarão no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (pátio da feira) ao som de 3 bandas de rock. Os "barraqueiros" não pagarão para trabalhar, mas a organização será por ordem de sorteio, tendo prioridade os ambulantes de Limoeiro. 

Programação – Mesmo falando em crise, Joãozinho confirmou que o investimento no evento gira em torno de R$ 350 mil. Perguntado pela nossa reportagem como faria para pagar as despesas, ele revelou que a Festa de São Sebastião contará com o apoio do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal. “Estamos tentando fechar parceria com uma cervejaria, mas ainda não foi definido”, completou. Entre os dias 20 e 22 vão passar pelo palco principal: Nação PE, Alcymar Monteiro e Play Back (20); Excesso de Bagagem, Arreio de Ouro, Musa e Monique Pessoa (21); Adilson Ramos, Saia de Menina e Magnatas do Forró (22). A programação com os artistas locais ainda não foi anunciada. (Imagem | Edvaldo Carvalho Filho)