quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Palcos na Rua da Matriz recebem artistas locais e cultura popular


Além da procissão da bandeira e da abertura do novenário na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a partir desta sexta-feira (13) começam as apresentações culturais, além dos artistas da terra. Intitulado de Palco da Cultura, a estrutura montada em frente à igreja vai receber duas apresentações locais por noite, com exceção do primeiro sábado. Na noite de abertura, a partir das 21h, tem o Grupo Big Music e logo em seguida será a vez da Banda Alta Pressão.

Na noite do sábado (14), cumprindo o mesmo horário anterior, se apresentam o cantor Djalma Santana, trazendo em seu repertório clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Na sequência tem o Maestro Lima Neto e, fechando o segundo dia de programação tem o Grupo Pagode S/A. A turma pagodeira volta ao palco da Festa de São Sebastião 16 anos depois e promete recordar os grandes sucessos do passado. 

Alguns metros adiante também terá o espaço “batizado” de Polo Cultural. Segundo a prefeitura, este espaço é destinado a cultura de raiz. A secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Juventude mesclou os mais variados segmentos na grade. Nesta primeira noite tem apresentações do Boi Estrela e do coquista Zé de Teté. Neste local a movimentação também começa a partir das 21h. Já no sábado tem o Boi Dourado e a Orquestra de Frevo Trombone de Prata. Confira abaixo a programação completa: