Encontro de motoclubes agita Festa de São Sebastião de Limoeiro


O primeiro final de semana da Festa de São Sebastião será acelerado em Limoeiro. Desta sexta (13) até o domingo (15), o município recebe um encontro de motoclubes dentro da programação do evento. O Junta e Anda será o anfitrião. De acordo com a diretoria, são aguardados grupos de várias regiões e de outros estados. A recepção começará na tarde desta sexta na "Praça do Horto". A Escola Ginásio de Limoeiro Artur Correia de Oliveira será o ponto de apoio, também chamado de camping. No Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (pátio da feira) será montada toda a estrutura do encontro. 

Segundo a diretoria, na área serão instalados os estandes de vendas de produtos do segmento do motociclismo. No palco passarão três bandas de rock e atrações culturais. As motocicletas das mais diversas cilindradas ficaram em exposição no pátio. No sábado (14), a partir das 12h será servida a feijoada da confraternização dos motoclubes no Ginásio de Limoeiro. A partir das 15h acontecerá a “motoata”. A concentração será no pátio da Igreja Matriz de São Sebastião. Em seguida, motociclistas locais e visitantes com a participação do padre sairão em cortejo pelas principais ruas de Limoeiro anunciando que a cidade está em festa. 

No domingo acontecerá o café da manhã da despedida, também na escola. Já no período da noite, a partir das 19h, será celebrada a IV Moto Missa. O Junta e Anda prevê uma média de 1500 motociclistas circulando pela cidade durante os três dias. “Vamos oferecer um local de apoio para estada e alimentação deles que será no Ginásio. Mas eles também movimentam a economia local. Seja com almoço, hospedagem, abastecimento, lanches e compras no comércio, os motociclistas acabam aquecendo as vendas da cidade”, enfatizou o presidente do grupo, José Luís.