quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Banda de secretário e ausência de artistas locais na grade principal geram críticas em Limoeiro


Com o anúncio da programação da Festa de São Sebastião de Limoeiro vieram as opiniões divididas. Muitos aprovaram as atrações, enquanto outros criticaram. Mas o fato que tem gerado mais polêmica se concentra na confirmação da Banda Saia de Menina no palco principal. Nenhum artista da terra foi inserido na programação mais aguardada, com exceção da atração que pertence ao secretário de Turismo, Lazer e Cultura, Wellington Pereira, responsável pelas contratações das bandas. Em conversa com o redator do blog, o secretário disse que Saia de Menina entrou na grade principal como doação, não gerando despesa para o município.

Pelas redes sociais, Ivison Silva criticou a situação em tom de desabafo. Ele chegou a lembrar o nome do artista que cantou a música oficial de campanha do prefeito João Luís (Joãozinho), mas que não entrou na programação do palco principal. “Gente isso é um desabafo do que está acontecendo em Limoeiro na atual gestão do prefeito Joãozinho, na escolha dos secretários que já começam a mamar. Um secretário de Cultura que tem uma empresa e que tem sua própria banda já está mamando, já se ver sua banda Saia de Menina no palco principal da Festa de São Sebastião”, escreveu.

A reclamação não parou: “Aí eu pergunto: e cadê as outras bandas de Limoeiro, que dizem que Limoeiro tem banda boa? Cadê Joãozinho, as bandas dos artistas da terra que você ia valorizar? Então valoriza as bandas do Recife e do seu secretário de Cultura que você irá ganhar muito prestigio. Ribeiro Filho que fez a música para o 40 nem entrou na festa, porque quem vai mamar são as bandas do Recife. Limoeiro não tem só os gêmeos, que só porque está em Arreio de Ouro você traz”, finalizou. Em coletiva de imprensa, o gestor municipal disse que mais de 20 atrações locais terão espaço na festa, mas se apresentarão no palco menor, que será instalado na Rua da Matriz.

Resposta – Mesmo com a resposta do secretário de Turismo, Lazer, Cultura e Juventude de que a apresentação da banda dele é uma doação, questionamos na manhã desta quinta-feira (12) o departamento de Imprensa da prefeitura de Limoeiro sobre um posicionamento oficial da gestão diante das denúncias. Aguardamos até o meio dia, horário do fechamento da matéria, mas não obtivemos retorno.(Fotografia: Leandro Aguiar )