segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Associação do Alto Redentor inaugura decoração natalina em homenagem à Carlos Alfeu


A ideia do radialista Carlos Alfeu foi plantada e continua sendo germinada na Escadaria do Redentor de Limoeiro nas festas de fim de ano. A iluminação natalina que ele tanto defendeu foi inaugurada na noite desta sexta-feira (23) pelo quarto ano consecutivo com uma ceia na sede da Associação dos Moradores do Alto Redentor. De longe quem olha para a imagem do Cristo Redentor visualiza uma árvore de natal gigante. As luzes também embelezam os mais de 600 degraus. A ação contou com apoio de moradores, comerciantes e voluntários. Este ano, a diretoria da associação escolheu o próprio Carlos Alfeu para ser homenageado (em memória).

A esposa dele, Vera Arruda, representou a família na inauguração e disse que ali estava a presença do comunicador. “Ele (Carlos Alfeu) sempre falou desse projeto. Não apenas no Natal, mas que as pessoas e os governantes tenham um olhar especial para esse pedaço tão especial de Limoeiro. Ele sempre lembrava da potencialidade da serra para o turismo. E voltar aqui vendo tudo iluminado me deixa muito feliz, pois isso é a ‘cara’ dele”, ressaltou Vera. Ela ainda pediu a próxima gestão municipal que possa priorizar projetos que atendam os moradores do Redentor em todos os períodos do ano.

O presidente da associação, Célio Gomes, seguiu a mesma linha e disse que a Escadaria do Redentor merece mais atenção. Ele ressaltou a importância de Carlos Alfeu no incentivo para que a escadaria fosse iluminada. “É uma justa homenagem, pois Alfeu foi incansável nesta decoração. Ele cobrou, pediu, alertou e esteve conosco o tempo todo”, lembrou Célio. O presidente também cobrou mais atenção das entidades públicas. “Que a escadaria seja lembrada em todas as festas. A associação está de portas abertas para receber todos. Acredito que juntos vamos fazer ainda mais”, pontuou Gomes. (Imagem | Jair Ferreira | Folha de Limoeiro)