segunda-feira, 25 de julho de 2016

Grupo tem show cancelado a caminho da festa e critica prefeitura de Limoeiro


O cancelamento de um show agendado para o encerramento da Festa de São Cristovão, no Bairro da Congal, em Limoeiro, está gerando polêmica e críticas nas redes sociais. O grupo Forró do Limoeiro utilizou sua página no Facebook para criticar o cancelamento da apresentação quando os músicos estavam a caminho da festa. A nota de esclarecimento postada pelo grupo diz que faltou respeito por parte da prefeitura de Limoeiro e da secretaria de Cultura. Confira abaixo a nota do Forró do Limoeiro:

“Nós que fazemos o Forró do Limoeiro, viemos por meio dessa nota informar aos nossos seguidores, fãs, amigos e familiares a falta de respeito da Prefeitura Municipal de Limoeiro e Secretaria de Cultura com nosso grupo. Como foi divulgado em várias redes sociais e rádios, o grupo Forró do Limoeiro estaria se apresentando hoje "24/07/16", no encerramento da Festa de São Cristovão da Comunidade da Congal. Pois, nós já estávamos a caminho do show quando ficamos sabendo que não iríamos mais se apresentar. Entramos em contato com os responsáveis pela Secretaria de Cultura Limoeiro e nos confirmaram que não iríamos mais nos apresentar, perguntamos o motivo e não tivemos respostas. Entramos em contato com a vereadora Zélia de Ribeiro do Mel, pessoa essa que fez todo contato para irmos nos apresentar naquela comunidade e também ficamos sem respostas. 

Além do mais, por debaixo dos panos chamaram outro grupo para se apresentar no nosso lugar. Temos quase certeza que o motivo foi o nosso valor cobrado pelo o show, mais quando fomos procurado, todos já sabiam o nosso valor. Nós somos artistas da cidade, somos um grupo ótimo que anima qualquer festa, se cobramos X pelo o show é porque temos gasto, é porque temos qualidades e competência para realizar aquele evento, temos que nos valorizar. Agora essas pessoas acostumadas a contratar qualquer coisa para fazer eventos e paga merreca, quando encontra uma equipe cobrando um valor digno do seu trabalho fica barrando! É assim que dão valor aos artistas da terra? Fica aqui nosso desabafo diante de tudo que aconteceu. UM ABSURDO! E pedimos desculpas do fundo de nossos corações aos nossos seguidores, fãs, amigos e familiares pelo o ocorrido”.

A reportagem do blog ouviu a vereadora citada na nota e ela disse que não faz contratação de banda, apenas fez a sugestão da atração. Por questões eleitorais, a vereadora não vai emitir nota de esclarecimento. Ela disse que a resposta que o grupo deseja só pode ser dada pela secretaria de Cultura. Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.