sexta-feira, 8 de julho de 2016

Fulô de Mandacaru, Dorgival, GD, Musa e Anjos animam Festa do Milho de Passira


Para quem quer esticar o clima junino a opção é a XI edição da Festa do Milho de Passira. O evento começa nesta sexta (8) e segue até domingo (10), sempre a partir das 21h, na Rua da Matriz, no Centro. Localizado a 100km da capital pernambucana, o município espera receber aproximadamente 60 mil pessoas nos três dias. Para isso, a prefeitura colocou na programação atrações musicais em destaque na atualidade. Na abertura tem o poeta Dorgival Dantas e Anjos do Forró. Já no sábado tem Musa e a badalada Fulô de Mandacaru (foto). Fechando a programação, no domingo, sobem ao palco Gabriel Diniz e Luan Douglas e Vilões do Forró.

O secretário de administração de Passira, Júnior Pereira, disse que a cidade deve ser o maior público de sua história. Diante disso, ele falou em reforço na segurança. “Estivemos em contato com o comandante da nossa região, inclusive ele visitou a cidade para ver a estrutura. Vamos ter, em média, 60 policiais por noite. Também contratamos bombeiros civis e seguranças particulares. Acredito que vamos ter mais de 100 pessoas envolvidas na segurança, com a guarda municipal também atuando. E vamos ceder as motos da guarda para a PM realizar rondas em Passira”, revelou.

Economia – Atualmente, segundo dados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o município conta com 400 hectares de plantação irrigada de Milho. E de acordo com a Central de Abastecimento e logística de Pernambuco (CEASA), isso representa mais de 40% do milho comercializado lá.