sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pátio de eventos vazio gera polêmica e divide opiniões em Machados


Uma imagem em plena noite de véspera de São João no município de Machados gerou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. A foto mostra o pátio de eventos na penumbra noturna e sem ninguém. No Facebook, a ausência de uma programação mais atrativa dividiu opiniões. Alguns internautas criticaram o prefeito Argemiro Pimentel pela falta de um investimento maior em atrações, o que poderia movimentar a cidade no período junino. Outros defenderam ao afirmar que existem prioridades, a exemplo de Educação e Saúde. Nos comentários, em determinado momento, as trocas de farpas entraram pelo lado político.

Em contato com a assessoria de Imprensa da prefeitura de Machados, foi informado que existe programação junina no município, mas acontece de forma descentralizada a pedido dos moradores. Na véspera, a assessoria afirmou as apresentações aconteceram no Mercado Multicultural. Imagens postadas nas redes sociais mostram um pequeno público. O departamento disse ainda que nesta sexta (24) os shows são na Vila da Cohab. Já nos dias 28 e 29 em um palco que será montado na Praça São Sebastião. No feriado de São Pedro, o município ainda realiza encontro de bacamarteiros e uma girândola rasteira, o que eles afirmam ser a maior do mundo.

Polêmica – Outro fato questionado pelas pessoas foi a contratação do cantor baiano Léo Santana, para um bloco de Carnaval realizado pelo prefeito, meses depois do período oficial. A nossa reportagem realizou uma pesquisa de mercado e a apresentação do artista, em Pernambuco, gira em torno de R$ 80 a 100 mil. Nos comentários, internautas disseram não entender um gasto tão alto para um bloco carnavalesco fora de época e não existir um investimento maior na festa junina, que é mais tradicional. (Imagem enviada via WhatsApp)