quinta-feira, 9 de junho de 2016

Construção na escadaria da igreja católica gera polêmica em Machados


A construção de um prédio na escadaria frontal da Igreja Matriz de São Sebastião, no município de Machados, se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais e esquinas da cidade. Oficialmente, a obra ainda não tem uma destinação. Como mostra a imagem, a construção ocupa parte dos degraus e diminui a visibilidade da fachada da igreja, inaugurada em setembro de 1968. A pergunta mais comum da população tem sido: qual a utilidade deste espaço? Moradores também questionam a inexistência de uma consulta popular antes do início da obra.

Nas redes sociais, grande parte dos comentários não concorda com a construção. A situação se agravou quando a laje da obra desabou nesta terça (7). No local não existe nenhuma placa de identificação sobre a obra. “É uma pena isso acontecer com a Matriz. Acabou com a imagem da igreja”, postou Mercino Luiz. Teve quem cobrasse uma ação mais democrática. “É difícil de falar de participação social e democracia, no tempo em que estamos vivendo, se tivesse ocorrido algum tipo de consulta pública, não haveria tantos comentários negativos por aqui. Não compreendo o significado da obra. A igreja era linda desde o principio”, ressaltou Elisângela Farias.

Populares disseram que o espaço será uma pequena capela, além de servir de palco para eventuais missas campais. A nossa reportagem tentou várias vezes contato telefônico (3649 1166) com a Paróquia de Machados, mas sempre a linha esteve ocupada. Também buscamos contato através do número pessoal do padre Joaquim Lino, mas não obtivemos retorno. A assessoria de Imprensa da prefeitura de Machados foi consultada sobre a emissão de licença de construção, mas informou, apenas, que “só olhando no setor”. Ligamos várias vezes para a prefeitura (3649 1156) e ninguém atendeu. (Imagens | Reprodução Internet)