sexta-feira, 10 de junho de 2016

Câmara de Vereadores de Machados é alvo de denúncia por falta de transparência


O site da Câmara de Vereadores de Machados, no Agreste, foi alvo de denúncia formulada pelo morador Dênis Sousa. Segundo o cidadão, o Legislativo não atende ao que determina a Lei da Transparência. Dênis revelou em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro que acessou o portal (www.camaramachadospe.com.br) e não encontrou nenhuma informação. A nossa reportagem também visitou o endereço eletrônico e as informações não estão disponíveis para consulta da sociedade.

“Na verdade é só uma janela. Não tem a história, não tem as leis, não tem os requerimentos dos vereadores, não tem prestação de contas. E foi quando fomos a fundo saber o que determina a Lei da Transparência. Achamos que Machados estivesse atrasado e foi o que compramos, realmente está atrasado. Se você como cidadão machadense quiser entrar no site para saber o que aconteceu na reunião da semana passada, não tem nada lá. Quer ver o requerimento de vereador tal, também não tem. Quer saber de uma lei, não tem nada”, disse o morador.

Apesar das cobranças e das leis exigindo a transparência das informações, o denunciante disse não acreditar na resolução dessa situação. Não acredito porque estamos em junho. Em julho vai começar as convenções e cada qual vai cuidar das suas campanhas e vai deixar para lá, não é? Não é que seja uma coisa normal, mas é algo anormal. Infelizmente temos que nos acostumar com isso”, lamentou Sousa. A nossa reportagem tentou contato com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Machados, mas não obteve retorno.