quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito de Limoeiro anuncia 18 atrações para o polo principal do São João


Orçado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, a prefeitura de Limoeiro anunciou na noite desta terça (17), a programação oficial do São João 2016. A festa junina acontecerá entre os dias 18 e 25 de junho, no Parque de Exposição Emídio Cavalcanti, as margens da PE 50. De acordo com a organização, 18 atrações passarão pela cidade durante 6 noites de festa. Entre os nomes confirmados estão Wesley Safadão, Aviões do Forró, Luan Santana, Simone e Simaria, Dorgival Dantas, Jorge de Altino, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. 

O evento terá dois homenageados: João Belarmino, o popular “João do Boi Dourado”, e o músico Adalberto Moreira, ambos em memória. Segundo o secretário municipal de Cultura, Radameis Moura, a festa junina vai contar com recursos do Ministério do Turismo, da prefeitura local e patrocinadores e promete ser uma das maiores do Nordeste. Além da estrutura montada no parque de exposição, a cidade terá um polo das tradições culturais e do forró pé de serra instalado para resgatar o São João da Rua da Alegria. Na Praça da Bandeira será montada a arena das quadrilhas, praça de alimentação e cidade cenográfica. 

De acordo com o prefeito Thiago Cavalcanti, os artistas locais terão espaço na programação em vão estar em vários polos espalhados pela cidade. O gestor avaliou como investimento o montante gasto com o evento e garantiu que não vai comprometer as contas da prefeitura com a comemoração. “Se dependesse de dinheiro da prefeitura não teria festa. Conseguimos com articulação política os recursos federais, além dos patrocinadores”, pontuou.

 Clique na imagem para ampliar