terça-feira, 31 de maio de 2016

Capital do Sol, Aquarius, Pegada do Gordinho e Chacal no São João da Cohab


Cinco dias e onze atrações. Assim será o "São João da Cohab". A programação oficial foi divulgada durante entrevista coletiva na noite desta segunda (30), em uma casa de recepções no Bairro da Cohab Velha, em Limoeiro. De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Cohab, Gustavo Cavalcanti (Som), os dias 3 e 4 de junho vão marcar a abertura na Cohab Nova. Já nos dias 11 e 12 as apresentações acontecerão no tradicional “Palhoção da Cohab”. O arrasta pé voltará no “Forró da Ressaca”, no dia 02 de julho. Gustavo disse que os dias de festa foram reduzidos em decorrência das despesas que aumentaram ao mesmo tempo em que ressaltou que atrações de destaque no mundo do forró foram confirmadas.

Os horários das apresentações vão obedecer à determinação da Secretaria de Defesa Social (SDS). A segurança do evento contará com o apoio da Polícia Militar (PM) e a contração de profissionais particulares. As vendas das bebidas serão liberadas, mas os comerciantes deverão atender as determinações da organização, além do pagamento de uma taxa de manutenção. O presidente da associação lembrou ainda que durante o dia estão sendo programadas brincadeiras juninas, a exemplo do pau de sebo e corrida de saco. Na coletiva, Gustavo disse acreditar ser uma das maiores festas já realizadas pela comunidade. Este ano, o “Forró da COHAB” completará 31 anos de tradição.

Recursos – Em ano de crise, a organização do evento anuncia uma grade recheada de opções. Segundo o vereador Zé Nilton, integrante da comissão que coordena a festa, a montagem da programação foi possível em virtude de apoios e patrocínios. Ele disse que a questão política ficou de lado no momento de preparar a festa. O forró vai receber apoio do Governo do Estado, via Empetur, da prefeitura de Limoeiro e de empresas particulares. O parlamentar revelou ainda que diversas despesas estão sendo custeadas através de doações de amigos. Estão na programação atrações locais e regionais: Os Virtuosos, Banda Obsessão, Aquarius, Levy Swing, Pegada de Gordinho, Forrozão Chacal, Orlando Monteiro, Forró dos Playboisynhos, Pé de Serra, Capital do Sol e Forrozão na Boa.