PM e MPPE acertam detalhes para o Carnaval nos municípios do Agreste


Já nos preparativos para a segurança pública nas festividades carnavalescas do próximo ano e seguindo orientação da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), o comando da VI Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) divulgou através de ofício circular a data limite para que os presidentes de blocos carnavalescos e organizadores de festas populares enviem as solicitações de policiamento. De acordo com o comandante Major Rinaldo Renato, os ofícios devem ser enviados até o dia 30 de novembro de 2015, contendo as informações de data, local e horário. Ainda no ofício o comando divulgou os horários de início e término dos eventos do Carnaval 2016. 

Os blocos devem seguir o calendário da secretaria de defesa social. Sendo assim, todas as atividades de rua, sejam na semana pré-carnavalesca, durante o carnaval e na semana pós-folia devem acontecer entre as dez horas da manhã e meia noite. E dentro do planejamento de trabalho, nesta terça (24), a partir das 15h, o comando da PM e o Ministério Público de Pernambuco vão se reunir com presidentes de blocos e organizadores de eventos carnavalescos para os procedimentos que deverão ser adotados durante a folia de momo. O encontro será no auditório da promotoria de Justiça de Limoeiro. (Imagem | PM Divulgação)