terça-feira, 27 de outubro de 2015

Representantes realizam reunião em prol do Dia Mundial da Alimentação


O Dia Mundial da Alimentação ressalta a importância de que uma alimentação saudável deve começar na primeira infância. Ciente da necessidade destes cuidados, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou, no último dia 23, uma reunião, em parceria com a ADAGRO, IPA, CODESUL, PRORURAL, Associação de Artesanato, CAM, além das secretarias de Saúde e de Educação. No encontro, o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Motta, explicou que a roda de conversa serviu para definir meios de mobilizar e conscientizar a sociedade em torno da segurança alimentar e nutricional do município. 

“A ideia é conscientizar as pessoas sobre alimentação saudável e manuseio de frutas e legumes. Além disso, debatemos, também, sobre o desperdício de alimentos. Com a alimentação trabalhada de maneira correta é possível evitar diversas doenças como a obesidade, anemia e colesterol alto”, explicou o secretário. Também presente ao evento, a representante do CAM de Limoeiro, Maria Izabel Tavares, se mostrou alegre com a atenção que o município dá à temática. 

“Tivemos a oportunidade de colher sugestões sobre a temática, numa perspectiva de estratégias e mecanismos necessários para melhorar a qualidade dos alimentos que consumimos. A reunião foi muito proveitosa, onde pode encontrar meios para viabilizar muitas ações com foco na alimentação saudável e segura”, disse Izabel. Ao final da reunião ficou definido que um novo encontro será realizado no próximo dia 20 de novembro, para a criação de um plano de trabalho e assuntos referentes. (Imagem | Divulgação)